locais culturais
Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (mBrac)
rioecultura : Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (mBrac)
COMPARTILHE
Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (mBrac)
Classificação: Museu
Endereço: Estrada Rodrigues Caldas, 3400
Curicica - Rio de Janeiro / RJ
CEP 20713-375
Telefone: (21) 3432-2402.
website: museubispodorosario.com
Funcionamento:
De terça a sábado, das 10h às 17h (exceto feriados)
Ingresso: Entrada franca
VISITAS MEDIADAS: e-mail para agendamento
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.
CONHEÇA MAIS

O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea está situado no Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira, centro de saúde mental conhecido como “Colônia”. Localizado na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O museu é responsável pela preservação, conservação e difusão da obra de Arthur Bispo do Rosario – um dos expoentes da arte contemporânea, de reconhecimento nacional e internacional.

Além disso, o museu desenvolve suas ações através de 3 eixos fundamentais: Acervo, Exposições e o Polo Experimental. Nas suas quatro galerias, no prédio sede da Colônia, e no Polo Experimental – espaço dedicado às atividades de educação, o mBrac apresenta mostras e exposições, e oferece uma série de programas educativos voltados para todas as idades, gratuitamente. A programação do mBrac tem como cerne a oferta de exposições de arte contemporânea, que têm como referência a obra de Arthur Bispo do Rosario.

No roteiro de visitas do mBrac, no Circuito Cultural Colônia, está incluído o Centro Histórico Rodrigues Caldas, remanescente das terras de engenho do século XVII, as dependências do Pavilhão 10 do Núcleo Ulisses Vianna, onde Bispo do Rosário viveu, ocupando um conjunto de celas que serviu como seu atelier e ao Polo Experimental de Convivência Educação e Cultura.

Responsável por preservar e difundir a memória da Colônia Juliano Moreira, o Museu conta com um importante acervo documental, disponível para o acesso à pesquisadores e historiadores.



Facebook: museu bispo do rosario arte contemporanea
Instagram: museu bispo do rosario
Youtube: museu bispo do rosario


 
EXPOSIÇÕES EM CARTAZ
Arte Ponto Vital
até: Exposição de longa duração - sem data de término


- NÃO Hà AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Toque
Toque de amor