locais culturais
Memorial Municipal Getúlio Vargas
rioecultura : Memorial Municipal Getúlio Vargas
COMPARTILHE
Memorial Municipal Getúlio Vargas
Classificação: Museu
Endereço: Praça Luís de Camões s/n - subsolo
Glória - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: (21) 2557-9444/ (21) 2245-7577
website: Prefeitura do Rio
Funcionamento:
De terça a domingo, das 10h às 19h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.
CONHEÇA MAIS

O Memorial Municipal Getúlio Vargas é uma homenagem da Prefeitura do Rio a um dos maiores políticos brasileiros, o ex-presidente Getúlio Vargas. Criado em 2004, 50 anos após a sua morte, o equipamento está situado na Praça Luís de Camões, local de manifestações cívicas que contaram com a presença do estadista. O monumento erguido está sob a proteção dos patrimônios histórico municipal, estadual e federal.

Além de retratar a trajetória de Getúlio Vargas que, ao se suicidar em 24 de agosto de 1954, mudou a História do Brasil, o Memorial serve de núcleo para a reflexão política sobre as cinco primeiras décadas do século XX no Brasil. Uma exposição permanente enfatiza a passagem de Getúlio pelo Rio de Janeiro, quando a cidade era capital federal, onde viveu o momento mais importante de sua carreira política. O espaço também conta com uma livraria, um cinema, um café e um auditório com 116 lugares para shows, seminários, festivais de cinema e leitura de peças.

Instagram: memorialgetuliovargas


 
EXPOSIÇÕES EM CARTAZ
Memorial Getílio Vargas
até: Exposição de longa duração - sem data de término


- NÃO Hà AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Caminhos do Valongo [João Mauricio Bragança]
O Rio de Malta