rioecultura

literatura :  [11.03.10] <br>Lançamento do catálogo da mostra Carlos Vergara: A dimensão gráfica
[ literatura ]VOLTAR
[11.03.10]
Lançamento do catálogo da mostra Carlos Vergara: A dimensão gráfica
Local:Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM RJ)
Av. Infante Dom Henrique, 85
Aterro do Flamengo
(21) 2240 4944
Data:11 de março de 2010
[quinta-feira]
Hora:às 18h
Valor:Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.
compartilhe
Lançamento do catálogo da mostra Carlos Vergara: A dimensão gráfica

No próximo dia 11 de março de 2010, às 18h, será lançado no MAM Rio o catálogo da exposição “Carlos Vergara: A dimensão gráfica – uma outra energia silenciosa” (Aeroplano), com a presença do artista.

A publicação tem 200 páginas, com formato de 27 x 27cm, aproximadamente 250 imagens, e textos de George Kornis, curador da mostra, e Gloria Ferreira, crítica de arte. O livro traz ainda textos de Helio Oiticica [1937-1980] sobre a obra de Vergara, e trechos do seminário organizado durante a exposição, que teve a participação de Luiz Camillo Osório, Frederico Coelho, Paulo Sergio Duarte, George Kornis, Lorenzo Marsili, Paulo Herkenhoff, Daniela Labra e Giuseppe Cocco. A tiragem é de 2.500 exemplares, e o preço R$ 80. O patrocínio da publicação é da Vale e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

A exposição “Carlos Vergara: A dimensão gráfica – uma outra energia silenciosa”, que fica em cartaz no MAM Rio até dia 14 de março de 2010, reúne um conjunto de mais de 200 trabalhos realizados pelo artista dos anos 1960 até hoje, onde a linguagem gráfica é o fio condutor. São monotipias, gravuras, desenhos, 3D e fotografias. As obras são provenientes do ateliê do artista e de coleções privadas, como a de Gilberto Chateaubriand e George Kornis.
compartilhe VOLTARSUBIR
 
Veja todos os eventos indicados pelo Rio&Cultura [clique aqui]
 

Dados do(a) amigo(a):
Nome:
E-mail:
Mensagem para o(a) amigo(a):
Seus dados:
Seu nome:
Seu e-mail:
ATENÇÃO
Antes de efetuar o convite, verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente.


Dados do(a) amigo(a):
Nome:
E-mail:
Mensagem para o(a) amigo(a):
Seus dados:
Seu nome:
Seu e-mail:
ATENÇÃO
Antes de efetuar a indicação, verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente.

 
DESTAQUE
EXPOSIÇÕES
rioecultura : EXPO Você que faz versos [Walmor Corrêa] : Laura Marsiaj Arte Contemporânea
Você que faz versos [Walmor Corrêa]
DESTAQUE
ARTIGOS
rioecultura : ARTIGO A Ilha de Paquetá apresenta belezas naturais e uma história preservada pelo tempo
A Ilha de Paquetá apresenta belezas naturais e uma história preservada pelo tempo
 

DIVULGUE

cadastre-se

 voltarsubir
© Copyright 2008-2010 Rio&Cultura
GCNdesign

Clicky Web Analytics