Ação entre amigos
rioecultura : EXPO Ação entre amigos : Laura Marsiaj Arte Contemporânea
Compartilhar
Abertura: 13 de dezembro de 2008
Encerramento: 24 de janeiro de 2009

A exposição Ação entre Amigos é uma mostra coletiva de desenhos que reúne obras de 7 jovens artistas, são eles:

Bernardo Damasceno
O traço marginal deste artista nos tras uma crítica ácida a situações banais do cotidiano.

Bruno Miguel
A apreciação dos trabalhos de Bruno Miguel transporta-nos, de imediato, a séculos de história: da pintura, das imagens, das idéias. Simultaneamente, porém, elas nos remetem ao nosso próprio tempo, para o modo como nos relacionamos com o mundo, nossas crenças, nossas dúvidas.

Carlos Melo
Desde o início de sua trajetória, Carlos Mélo investiga o lugar que o corpo ocupa no mundo. Começou a demarcar esse espaço, entretanto, pelo oposto do que se espera de uma busca ordenada, identificando, em objetos e instalações, estados de ausência do corpo ou os modos como, progressivamente, ele se desfaz.

Daniel Murgel
Seu trabalho envolve a concepção projectual de totens e elementos híbridos, juntando telhados e piscinas, vasos de planta em rádios escangalhados, tijolos reais ou falseados com massinhas de modelar. Nas aquarelas, Murgel deixa o processo aparente, limpa os pincéis, testa as cores e aceita estas marcas no resultado final do trabalho. "A questão do isolamento me interessa pela sua recorrência no meio urbano, canteiros, apartamentos, vasos de planta, lojas, molduras, etc".

Marcelo Gandhi
Para Gandhi, sua produção artística é uma crônica da sua vida. As obras em exposição possuem uma característica quase infantil, com alusões à sexualidade, fantasias e angústias.

Pedro Varela
Pedro Varela desenha com a proximidade comezinha da caneta esferográfica. Com intensa versatilidade e imediatismo, suas imagens freqüentam o limbo entre obra e esboço, meio e fim. Seus desenhos, a todo instante, fogem do registro, propositalmente, quando nos apresenta lugares utópicos, ou pelo deslocamento do espectador diante da imagem gravada.

Silvana Mello
Durante sua carreira, Silvana já trabalhou com moda, tatuagem e música. A artista se inspira em livros, fotografias de família e revistas antigas, até encontrar alguma imagem que, segundo ela, transmita o que quer dizer. Só então ela desenha ou separa e monta com outras imagens, como uma colagem.

Esta exposição só foi possível graças ao apoio das galerias A Gentil Carioca, Mercedes Viegas e Choque Cultural que gentilmente cederam seus artistas para esta coletiva de desenhos.
Local:
Laura Marsiaj Arte Contemporânea
Rua Teixeira de Melo, 31-C
Ipanema
(21) 2513-2074

Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, das 10h às 19h
Sábado, das 11h às 16h

Ingresso:
Entrada franca

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.