Sala de Leitura [Osvaldo Carvalho]
rioecultura : EXPO Sala de Leitura [Osvaldo Carvalho] : LGC Arte Contemporânea
Compartilhar
Abertura: 6 de março de 2010
Encerramento: 8 de abril de 2010



A Galeria LGC Arte Contemporânea iniciando suas atividades de 2010, recebe a individual em um ambiente criado especificamente para a galeria.

É a reunião de trabalhos variados da produção de Osvaldo Carvalho ao longo de 10 anos de atividades, que juntos propõem uma reflexão sobre o lugar da arte em nossas vidas. São obras que integram a palavra e a imagem na sua composição final. Forma e conteúdo constituídos numa apresentação singular que instigam tanto o olhar quanto a imaginação.



Um pouco sobre o artista

Nascido no Rio de Janeiro, onde tem seu atelier, Osvaldo vive em Niterói. Formado em Direito, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui mestrado em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo. Os trabalhos de Osvaldo transitam em diversos meios os quais se apresentam de maneira objetiva na narrativa poética desse artista. É o caso do trabalho Piranhas que é o resultado de acontecimentos observados pelo autor.

De uma discussão entre taxistas e meninas da Vila Mimosa, região da Praça da Bandeira no Rio (próxima ao atelier do artista), surge de uma delas a frase que vai servir a um fluxo de multiplicidade semântica expresso no conjunto constituído por mais de duas mil piranhas (prendedores de cabelo).



Osvaldo realizou individuais no Castelinho do Flamengo, Rio; Centro Cultural São Paulo; Casa das Onze Janelas, Pará; Usina do Gasômetro, Porto Alegre; Museu de Arte de Ribeirão Preto, SP; Casa da Cultura da América Latina, Brasília. Participou também do Salão da Bahia, Salão Vitor Meirelles, Salão de Goiás, Atos Visuais - FUNARTE, Salão do Paraná, entre outros. Possui obras nos acervos da Pinacoteca de Piracicaba, Prefeitura de Santo André, SESC-Amapá, MUnA - Uberlândia e Coleção Cesar Gavíria, entre outros.
Local:
LGC Arte Contemporânea
Rua do Rosário, 38
Centro
(21) 2263-7353

Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, ds 11h às 19h
Sábado, das 12h às 17h

Ingresso:
Entrada franca

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.