A imagem da questão [coletiva]
rioecultura : EXPO A imagem da questão [coletiva] : Parque Lage
Compartilhar
Abertura: 5 de abril de 2013
Encerramento: 12 de maio de 2013

Com obras recentes dos artistas integrantes do Projeto de Pesquisa, programa avançado da EAV Parque Lage – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura –, iniciado em 2012, a exposição A IMAGEM DA QUESTÃO toma como título a temática da primeira edição do referido programa, coordenado por Glória Ferreira e por Luiz Ernesto Moraes.

"A discussão sobre a imagem no contexto atual, sua profusão e múltiplas interações com a produção estética contemporânea, foram objetos de aulas expositivas dos professores, de discussão dos trabalhos dos artistas e de palestras de convidados de diversas áreas do campo cultural, fomentando trocas e interfaces", explica Glória Ferreira.

O curso contou com a participação de Alexandre Sá, Angela Leite, Beatriz Resende, Charles Watson, Cristina Salgado, Daniela Labra, Franz Manata, Giodana Holanda, Hélio Eichbauer, Milton Machado, Tania Rivera e Viviane Matesco como palestrantes.

rioecultura - EXPO: A imagem em questão [coletiva]
Floresta 4

A exposição apresenta objetos, pinturas, fotografias, desenhos, vídeo, instalação, vídeo-performances e textos dos artistas Ana Dalloz, André Andrade, Bruno Belo, Carol Chediak, Cláudia Porto, Cristina Amiran, Danielle Carcav, Fábia Schnoor, Khalil Charif, Lucas Sargentelli, Marcos Dias Correa, Patrícia Norman, Raphael Couto, Sabrina Hemmi, e Thiago Barros, bem como a crítica e pesquisadora Fernanda Lopes.

"As questões da arte contemporânea tangenciam muitos outros campos de conhecimento. Nossa intensão neste curso é não só estudar o tema em questão através de diferentes pontos de vista, mas também discutir como ele reverbera no trabalho dos alunos", finaliza Luiz Ernesto Moraes.
Local:
Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
(21) 3257-1800

Funcionamento:
de 3ª a 5ª feira, das 12h às 20h
6ª feira, sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h

Ingresso:
Entrada franca

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.