Fotossíntese [Smael]
rioecultura : EXPO Fotossíntese [Smael] : Homegrown Ipanema
Compartilhar
Abertura: 3 de setembro de 2015
Encerramento: 3 de outubro de 2015

rioecultura EXPO: Fotossíntese [Smael]

"Fotossíntese, a síntese pela luz, a busca da iluminação, a transmissão e conversão da energia pelo sol, o esforço em busca de algo que preenche, a observação do desenvolver natural das plantas, os diversos formatos e cores que se apresentam nas variadas espécies, todos esses fatores me inspiram. O desenvolver livre e natural desses seres me encantam pela fragilidade e força, e assim como nós, precisam de luz", explica o artista.

Smael já viu seu trabalho exibido em diversas locais. Dentre suas exposições estão "Transposição" (2007), Galeria Toulose, no Rio, "Street art" (2008), MAC em SP, "Seres Fantásticos" (2009), Castelinho 38, no Rio, "Urbanos" (2009), com Alexandre Orion, Galeria Inox, no Rio, "Quando eu era pequeno", na Galeria Inox, em 2010, no Rio, "Bicicletas" e "Le Voyage Imaginaire du cirque fantastique", na Galerie Brugier Rigail, em Paris, em 2011 e 2013, respectivamente. Também participou da "Graffiti Gone Global", em Miami, em 2009, e "The Unremitting Quest", em San Francisco, em 2014, entre outras.

rioecultura EXPO: Fotossíntese [Smael]

Fotossíntese terá em torno de 15 obras entre desenhos, telas e uma instalação. Foram utilizados diferentes materiais, como madeira, tinta acrílica, spray, areia, papel, cordas de nylon, terra, nanquin, guache, polímero acrílico, posca, pastel oleoso e grafite. O tamanho das obras varia entre 15x30cm e 90x140cm.

"A exposição é sempre o resultado de um processo criativo do artista, portanto uma necessidade dele em dialogar com o universo. Porém, o artista deixa de ter domínio sobre as obras, elas estão livres para a interpretação de cada um", analisa Smael.

Sobre Smael

Smael

Tendo seu início nas artes através do graffiti, em 1998, Smael já fez parte da Nação Crew e foi um dos fundadores da Santa Crew, de onde faz parte atualmente. Smael busca dar um formato diferente para seus desenhos, equilibrando elementos lúdicos, personagens enigmáticos e uma explosão de cores, que representam a alma e aura. A partir de 2003, entrou para o universo das galerias de arte, começando com a Haus, no Rio de Janeiro. Desde então, já exibiu em diversos locais pelo mundo. Algumas de suas exposições foram: "Transposição" (2007), Galeria Toulose, no Rio, "Street art" (2008), MAC em SP, "Seres Fantásticos" (2009), Castelinho 38, no Rio, "Urbanos" (2009), com Alexandre Orion, Galeria Inox, no Rio, "Quando eu era pequeno", na Galeria Inox, em 2010, no Rio, "Bicicletas" e "Le Voyage Imaginaire du cirque fantastique", na Galerie Brugier Rigail, em Paris, em 2011 e 2013, respectivamente, "Graffiti Gone Global", em Miami, em 2009, e "The Unremitting Quest", em San Francisco, em 2014, entre outras.
Local:
Homegrown Ipanema
Rua Maria Quitéria, 68
Ipanema
(21) 2513-2160

Funcionamento:
Não informado

Ingresso:
Não informado

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.