locais culturais
Arquivo Nacional
rioecultura : Arquivo Nacional
Compartilhar
Arquivo Nacional
Classificação: Biblioteca
Endereço: Praça da República, 173
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: (21) 2179-1273 / (21) 2179-1275
website: www.arquivonacional.
gov.br

Funcionamento:
De 3ª a 5ª feira, das 10h às 12h
visita agendada para grupos de no máximo 20 pessoas
Informações e agendamento:
(21) 2179-1273 ou pi@arquivonacional.gov.br
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
EM BREVE DISPONIBILIZAREMOS O MAPA.
CONHEÇA MAIS

O Arquivo Nacional, criado em 1838, é o órgão central do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos-SIGA, da administração pública federal. Integrante da estrutura básica da Casa Civil da Presidência da República, está diretamente subordinado à Secretaria-Executiva.

Tem por finalidade implementar e acompanhar a política nacional de arquivos, definida pelo Conselho Nacional de Arquivos - Conarq, por meio da gestão, do recolhimento, do tratamento técnico, da preservação e da divulgação do patrimônio documental do País, garantindo pleno acesso à informação, visando apoiar as decisões governamentais de caráter político-administrativo, o cidadão na defesa de seus direitos e de incentivar a produção de conhecimento científico e cultural.

O Arquivo Nacional possui um programa de visitas técnicas destinado a pesquisadores, professores e alunos de universidades. Seu objetivo é proporcionar uma visão global das atividades de gestão, tratamento técnico, pesquisa, acesso, preservação e restauração de documentos.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Viva Villa!
Mario Baldi: um fotógrafo austríaco entre os índios brasileiros