locais culturais
Passeio Público
rioecultura : Passeio Público
Compartilhar
Passeio Público
Classificação: Parques e Jardins
Endereço: Rua do Passeio, s/n
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: Não possui.
website: www.passeiopublico.com
Funcionamento:
Diariamente, das 8h às 18h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Localizado no Centro histórico do Rio de Janeiro, entre a Lapa e a Cinelândia, o Passeio Público é o primeiro parque ajardinado do Brasil, e foi concebido por um dos maiores artistas do período colonial brasileiro: Mestre Valentim da Fonseca e Silva.

Construído em 1783, o Passeio Público foi o grande ponto de encontro da população carioca nos séculos XVIII e XIX. Em seu interior podia-se contemplar, além de variadas espécies da flora nacional, obras de arte confeccionadas por Mestre Valentim, como chafarizes, esculturas e pirâmides.

Atualmente, o Passeio Público possui uma vigilância permanente através da Guarda Municipal. É importante lembrar que o Passeio Público não é um parque de trânsito de pedestres, possuindo apenas uma entrada/saída. Além disso, é frequentada por muitos grupos de população de rua. Conselho: Infelizmente, como toda a cidada do Rio de Janeiro, a segurança em áreas abertas é precária e a possibilidade de assalto não é descartada. Caso você queira fazer uma visita ao Passeio Público, recomenda-se ir com um grupo grande ou, se for apenas você [ou um pequeno grupo], assim que chegar no parque, localizar o guarda municipal e pedir que ele acompanhe a visitação. O parque não é grande, porém possui muitas obras de valor histórico.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS