locais culturais
Museu da Escola Politécnica / UFRJ (MEP)
rioecultura : Museu da Escola Politécnica / UFRJ (MEP)
Compartilhar
Museu da Escola Politécnica / UFRJ (MEP)
Classificação: Museu
Endereço: UFRJ - Prédio do Centro de Tecnologia - Bloco A - 2º andar
Cidade Universitária - Rio de Janeiro / RJ
CEP 21949-900
Telefone: (21) 2562-7723 / 2562-7065 (Secretaria)
website: www.poli.ufrj.br/museu
Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Ingresso: Não informado
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
EM BREVE DISPONIBILIZAREMOS O MAPA.
CONHEÇA MAIS

O museu tem como missão egistrar, preservar e expor a história da Escola Politécnica desde 1874, bem como promover o estudo e a pesquisa de tudo que se refira à Engenharia.

Um pouco sobre a história
O museu foi criado pelo art. 115, Título IX do Regimento da Escola Politécnica, unidade da UFRJ subordinada ao Centro de Tecnologia de acordo com o art. 23, Seção I, Capítulo II do estatuto da Universidade, aprovado pelo Decreto nº 536 de 6 de maio de 1970. A idéia da criação do museu surgiu do então diretor da Poli, Prof. Hugo Cardoso da Silva.

Um pouco sobre acervo
O acervo compõe-se principalmente de aparelhos de antigos laboratórios da Escola Politécnica (1874), mobiliário do 1º diretor Visconde do Rio Branco, telas à óleo de ex-diretores e professores ilustres como Paulo de Frontin e André Rebouças, fotografias dos antigos laboratórios e ambientes da Escola Politécnica. Temos, também, acervo doado por familiares de ex-alunos de professores da Escola Politécnica. A maioria do acervo foi transferido do prédio da Poli do Largo de São Francisco para a Ilha da Cidade Universitária.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS