locais culturais
Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro
rioecultura : Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro
Compartilhar
Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro
Classificação: Museu
Endereço: Rua das Palmeiras Imperiais (antiga Rua do Matadouro), s/nº
Santa Cruz - Rio de Janeiro / RJ
CEP 23550-134
Telefone: (21) 2976-2548 /2976-1245
website: ecomuseusantacruz.com.br
Funcionamento:
Como os espaços são ao ar livre e abertos, você pode fazer a visitação quando desejar.
Ingresso: Visita livre
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

O Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro de Santa Cruz é um Museu de Território que engloba todo o bairro de Santa Cruz, no extremo oeste da cidade do Rio de Janeiro, perfazendo uma área de 125 km². Este museu, criado em 1995 e inserido na estrutura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, tem por missão primordial a preservação e valorização do patrimônio cultural e natural do bairro.

O mesmo foi criado por um movimento comunitário dos habitantes do bairro, em conjunto com o NOPH (Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica) e outras entidades locais, com o objetivo de promover o resgate da identidade cultural de Santa Cruz e o desenvolvimento de ações e projetos com e pela comunidade, tais como campanhas, exposições e ações pedagógicas na educação formal e não formal.

Busca, seguindo o conceito de ecomuseu, desenvolver o território que habita, a partir da valorização da história local e do patrimônio cultural.



E-mail: ecomuseusantacruz@gmail.com
Facebook: ecomuseusc
Instagram: ecomuseusantacruz
Youtube: ecomuseusc


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS