locais culturais
Museu Histórico do Corpo de Bombeiros Militar RJ (MHCBMERJ)
rioecultura : Museu Histórico do Corpo de Bombeiros Militar RJ (MHCBMERJ)
Compartilhar
Museu Histórico do Corpo de Bombeiros Militar RJ (MHCBMERJ)
Classificação: Museu
Endereço: Praça da República, 45
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 20211-350
Telefone: (21) 3399-4030.
website: www.museu.cbmerj.
rj.gov.br

Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
EM BREVE DISPONIBILIZAREMOS O MAPA.
CONHEÇA MAIS

O museu tem a missão de registrar, preservar e expor a memória e a evolução do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, uma corporação com mais de 150 anos, e que acompanha o percurso histórico da cidade do Rio de Janeiro e do país. Um pouco sobre a história
O Museu Histórico do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro foi inaugurado em 1977. Localizado inicialmente no Quartel do Méier foi transferido em 1995 para o Quartel Central, ocupando as instalações das antigas oficinas da Corporação. A bela estrutura de ferro e vidro das oficinas foi reformada em um moderníssimo projeto de revitalização do Museu Histórico, reinaugurado no dia 02 de julho de 2006, como parte dos festejos dos 150 anos do Corpo de Bombeiros.

Um pouco sobre acervo
O acervo é composto de veículos e objetos históricos utilizados pelo Corpo de Bombeiros ao longo dos seus mais de 150 anos de existência, e que localizavam-se nos diversos quartéis da corporação no Estado do Rio de Janeiro antes da criação do museu.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS