locais culturais
Largo das Artes
rioecultura : Largo das Artes
Compartilhar
Largo das Artes
Classificação: Centro Cultural
Endereço: Rua Luís de Camões, 2
Largo de São Francisco
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: (21) 2224-2985.
website: .
Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h
Sábado, das 12h às 17h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Localizado no Largo de São Francisco de Paula e integrado ao corredor cultural da Lapa está o Largo das Artes. Vizinho da Igreja de São Francisco de Paula, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), Real Gabinete Português de Leitura, Centro Cultural Hélio Oiticica, além dos teatros João Caetano e Carlos Gomes, o espaço cultural nasce com o desejo de participar da revitalização social e urbana em curso no centro antigo da cidade.

O segundo andar do casarão antigo é tomado por atividades que se encaixam em três programas: centro de produção, exibição e difusão da arte e cultura, plataforma de lançamento de ações educativas e centro de referência para a recuperação da história do Largo de São Francisco. O Largo das Artes procura abrigar múltiplas manifestações culturais, cuidar dos valores de cidadania e reintegrar socialmente jovens em situação de risco.

Dirigido por Martha Pagy e Miguel Sayad, o Largo das Artes integra-se ao corredor cultural da Lapa e Praça Tiradentes, no centro histórico do Rio de Janeiro, e está instalado numa construção do século XIX, com mais de 400 m2 de área livre e pé direito de até 7m de altura, dispondo de um espaço único para abrigar múltiplas manifestações culturais e obras e instalações de grande porte.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Jaqueline Vojta
Flávio Colker
Relatos [Lena Bergstein]
Coletiva de Abril II
Iluminando o novo