locais culturais
Galeria Ronie Mesquita
rioecultura : Galeria Ronie Mesquita
Compartilhar
Galeria Ronie Mesquita
Classificação: Galeria de Arte
Endereço: Rua Teixeira de Melo, 21 - sobreloja
Ipanema - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22410-101
Telefone: (21) 2521-0197 .
website: www.roniemesquita.com
Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 12h às 20h
sábado, das 14h às 18h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
localiz/localiz_base.asp
CONHEÇA MAIS

A galeria prioriza a abstração geométrica e mantém em acervo obras de João José Costa, Judith Lauand, Ivan Serpa, Aluísio Carvão, Anna Maria Maiolino, Décio Vieira, Arthur Luiz Piza, Rubem Ludolf, Paulo Roberto Leal, Ernesto Neto, Lothar Charoux, Wanda Pimentel, Sansom Flexor, João José da Silva Costa, Hércules Barsotti, Ubi Bava, Lygia Pape, Waltercio Caldas e outros.

O dia 26 de outubro de 2010 marca a história da Ronie Mesquita | Galeria.

Ronie, há 30 anos inserido no mundo das artes, possui um vasto acervo com importantes trabalhos de artistas consagrados, obras estas focadas principalmente no período que abrange o concretismo e neoconcretismo, proporcionando assim uma verdadeira viagem a partir da década de 50. Na próxima semana, o escritório de arte comandado por Ronie, há mais de 20 anos, em Ipanema, está de mudança para uma charmosa casa de dois andares, construída nos anos 30, no mesmo bairro, só que agora na rua Teixeira de Melo, à 50 metros da Avenida Vieira Souto.

A grande novidade é que o espaço, conhecido por seu padrão de qualidade na seleção de obras expostas e em acervo, passará agora a focar também em exposições. Isso graças à parceria de Ronie e Conrado, além de contarem com um espaço mais amplo.

Conrado, apesar de jovem, já vivenciou diversas experiências em grandes empresas, porém, como cresceu respirando arte, frequentando museus e leilões desde muito jovem, e as conversas sobre os movimentos artísticos, decidiu assim ficar ao lado do pai à frente da galeria. Além de auxiliá-lo em seu dia-a-dia, terá como responsabilidade a organização de grandes mostras, resgatando principalmente artistas que possuem uma consagrada trajetória, mas que ainda não são conhecidos pelo grande público.

A última grande exposição realizada pela galeria foi do artista Paulo Roberto Leal, juntamente com o Projeto Concreto, responsável pela obra do artista e administrada por Armando Mattos.

A galeria participa anualmente da SP-ARTE, desde sua primeira edição, e participara neste próximo mês de novembro da PINTA ART FAIR, em NY.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Lothar Charoux
Paulo Roberto Leal
Paulo Roberto Leal - Trabalhos em Papel