locais culturais
Luciana Caravello Arte Contemporânea
rioecultura : Luciana Caravello Arte Contemporânea
Compartilhar
Luciana Caravello Arte Contemporânea
Classificação: Galeria de Arte
Endereço: Rua Barão de Jaguaripe, 387
Ipanema - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22421-000
Telefone: (21) 2523-4696.
website: www.lucianacaravello.com.br
Funcionamento:
de 2ª a 6ª feira, das 10h às 19h
sábados, das 10h às 14h
Ingresso: entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Inaugurada em 2011, a Luciana Caravello Arte Contemporânea surge com a intenção de promover e viabilizar novas propostas artísticas no campo das artes plásticas. A galeria representa artistas estabelecidos e também jovens, que trabalham com mídias variadas, da pintura à videoarte.

Instalada em uma casa do final dos anos 1950 com três andares e 500 metros quadrados, da Rua Barão de Jaguaribe, em Ipanema, totalmente revitalizada pelo arquiteto Erick Figueira de Mello, com iluminação de Maneco Quinderé, Luciana Caravello Arte Contemporânea tem três espaços expositivos: o maior no térreo, o acervo no segundo e os projetos especiais no terceiro andar. Nas salas do terceiro andar, com terraço, área de leitura e uma coleção de livros de arte, Luciana Caravello abriga exposições coletivas e projetos como a mostra do designer Karim Hashid, que ocorreu em dezembro de 2011 e a prevista de Alex Flemming (Berlim).

No elenco de artistas da galeria estão Afonso Tostes, Alexandre Mazza, Ana Linnemann, Bruno Miguel, Carolina Ponte, Daniel Lannes, Danielle Carcav, Eliane Prolik, Felipe Bertarelli, Gisele Camargo, Gui Mohallem, Helen Faganello, Ivan Grilo, James Kudo, Jeanete Musatti, Leonardo Ramadinha, Luciano Zanette, Luiz Hermano, Mana Bernardes, Marcelo Solá, Marcos Cardoso, Maria-Carmen Perlingeiro, Mariana Tassinari, Nazareno, Nazareth Pacheco, Ricardo Villa, Vicente de Mello, Wagner Malta Tavares e Walmor Corrêa.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Alexandre Mazza – Entre o fenômeno e o monumento: Das manifestações da memória universal
A noite e outros silêncios [Danielle Carcav]
Proposição [Coletiva]