locais culturais
Sergio Gonçalves Galeria
rioecultura : Sergio Gonçalves Galeria
Compartilhar
Sergio Gonçalves Galeria
Classificação: Galeria de Arte
Endereço: Rua do Rosário, 38
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 20041-000
Telefone: (21) 2263-7353 / 2253-0923
website: www.sergiogoncalvesgaleria.com
Funcionamento:
3ª a 6ª feira, das 11h às 19h
sábado, das 11h às 18h
Ingresso: Entrada Franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Tradição, equilíbrio, bom gosto e modernidade. Quatro conceitos essenciais que definem e alicerçam o espaço físico da Sergio Gonçalves Galeria - a mais nova galeria de arte contemporânea situada na Rua do Rosário, n°38, em meio ao principal corredor cultural estabelecido na região do Centro do Rio de Janeiro.

A tradição é o componente que se revela espontaneamente na vasta experiência de 26 anos de atuação no mercado de arte do marchand galerista Sergio Gonçalves, emprestando seriedade e profissionalismo à galeria homônima.

O equilíbrio traduz-se em mudanças sóbrias de ambiência provocadas por um engenhoso trabalho de iluminação, capaz de criar o espaço ideal para receber esculturas, pinturas, fotografias, instalações, além de obras desenvolvidas a partir de recursos audiovisuais.

O bom gosto encontra-se na escolha de artistas renomados de diversas partes do mundo cujas obras, de linguagens variadas, representam o que há de melhor e mais atual dentro das pesquisas estéticas contemporâneas.

O conceito de modernidade está associado ao projeto inteligente desenvolvido a partir de um design espacial que prioriza o aproveitamento total dos 58m² de espaço físico da galeria. Dividida em dois andares, o branco predominante de suas paredes contrasta com os tons avermelhados de tijolos seculares de alvenaria, que por sua vez, revelam a presença de outro espaço inaudito.

Beleza e função são elementos inseparáveis também encontrados na madeira bruta que reveste e sustenta o teto numa combinação perfeita entre formas orgânicas e inorgânicas resultantes de uma concepção de espaço elegante e sofisticada.

Diante deste panorama, a Sergio Gonçalves Galeria tem o prazer de convidar a todos os amantes das artes para sua abertura no dia 14 de Abril, inaugurando a exposição “Moto-Contínuo”, que apresentará obras especialmente selecionadas de 12 artistas, entre brasileiros e estrangeiros, são eles: Bernard Pras, Eduard Moreno, Carlos Aires, Bill Beckley, Carlos Araújo, Laura Michelino, Manfred Leve, Eduardo Ventura, Raimundo Rodriguez, Carlos Vergara, Daniela Seixas e Clarissa Campello, contribuindo para um importante intercâmbio cultural e enriquecendo ainda mais o circuito das artes plásticas do cenário carioca.

Renata Gesomino
Curadora e crítica de arte independente. Doutoranda pelo PPGAV-UFRJ


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Gênesis [Carlos Araujo]