locais culturais
Galeria Villa Olivia
rioecultura : Galeria Villa Olivia
Compartilhar
Galeria Villa Olivia
Classificação: Galeria de Arte
Endereço: Ladeira João Homem, 13 - Morro da Conceição
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: (21) 98545-2613.
website: www.villaoliviaarte.com.br
Funcionamento:
de quarta a sexta, das 12h às 18h
fora deste horário é preciso agendar visitação individual ou em grupo pelo telefone (21) 98545-2613
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

A Villa Olivia Artes nasce oficialmente em 2013 como um processo natural de amadurecimento de um espaço de Arte plural e dinâmico. Localizado no histórico Morro da Conceção, na zona portuária do Rio de Janeiro, o casarão centenário funcionou inicialmente por mais de 15 anos como atelier do gravador e artista plastico Marcelo Frazão.

Configurado para o exercício e prática da gravura (xilogravura, gravura em metal e litografia) dispunha de prensas para gravura em metal, prensa litografica e mais de 100 pedras, promovendo cursos e workshops dentro deste universo especifico que é a gravura.

galeria Villa Olivia - imagem 1

Num segundo momento o atelier passa a ser um dos pontos centrais do Projeto Mauá - reunindo os ateliers e entidades culturais do Morro da Conceição, como a Fortaleza da Conceição e Ordem Terceira, participando e organizando o calendário de exposições e cursos para moradores do local até 2012.

A partir de janeiro de 2013 com o nome de Villa Olivia Artes passa atuar como espaço multiuso promovendo exposições temporárias, editando de livros e catálogos relacionados à Arte, organizando cursos e workshops de várias técnicas, inclusive fotografia - tendo sido um dos projetos selecionados no Prêmio Porto Maravilha Cultural em 2014.

A mostra A Cara do Rio, no inicio de 2014, marcou a abertura oficial do espaço para exposições coletivas.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Erótica - desejos traduzidos