locais culturais
Museu Villa-Lobos
rioecultura : Museu Villa-Lobos
Compartilhar
Museu Villa-Lobos
Classificação: Museu
Endereço: Rua Sorocaba, 200
Botafogo - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22271-110
Telefone: (21) 2266-1024/ (21) 2266-3894
website: www.museuvillalobos.
org.br

Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, de 10h às 17h30mim.
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Museu Villa-Lobos é responsável pela coleta, manutenção, preservação, estudo e divulgação de objetos que atestam, testemunham e ilustram a vida e a obra de Villa-Lobos. Oferece ainda atividades, uma Associação de Amigos do Museu Villa-Lobos e atualidades sobre o que tem sido feito, no Brasil e no mundo, relacionado à vida e à obra do grande gênio brasileiro. Fazem parte da área do museu jardins e uma concha acústica, que permitem eventos ao ar livre.

O Museu Villa-Lobos foi idealizado por Arminda Villa-Lobos, segunda mulher do maestro e compositor, Heitor Villa-Lobos, no ano seguinte de sua morte (1960). A finalidade da criação do Museu surgiu com o objetivo de preservar e difundir o acervo do músico.

Em 22 de Junho de 1960 sai o decreto formalizando e oficializando a criação do Museu Villa-Lobos. Arminda Neves dirigiu por 24 anos o espaço, até o seu falecimento, em 1985. Atualmente, além do acervo dos documentos e objetos, o Museu Villa-Lobos tem sido palco de diversos projetos voltados para o desenvolvimento cultural através da educação musical, edição de livros, concursos internacionais e festivais de música.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS