locais culturais
Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge
rioecultura : Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge
Compartilhar
Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge
Classificação: Centro Cultural
Endereço: Rua das Palmeiras Imperiais, s/n
Santa Cruz - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22000-000
Telefone: (21) 3365-4923.
website: www.rio.rj.gov.br/culturas
Funcionamento:
De 3ª a 6ª feira, das 10h às 18h
Sábado, das 12h às 20h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
EM BREVE DISPONIBILIZAREMOS O MAPA.
CONHEÇA MAIS

O Palacete Princesa Isabel - Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge, inaugurado no dia 30 de junho de 2008, está instalado no antigo Palacete Princesa Isabel, criado por D. Pedro II em 1881.

Originalmente construído para funcionar como sede administrativa do Matadouro Público de Santa Cruz, na área da antiga Fazenda Imperial, o prédio foi tombado em 1984 e hoje é considerado patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro por suas características arquitetônicas e por sua importância histórica.

O Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge, com 2.368 m² de área construída, oferece aos cariocas três salas para exposições, um galpão para as artes cênicas, uma sala multiuso - para projeções e pequenos concertos - e uma dedicada a oficinas, que abriga diversas atividades culturais e de formação artística. No local ainda funciona a Biblioteca Popular Municipal Joaquim Nabuco, oferecendo uma programação dedicada às crianças, e proporcionando aos cariocas um acervo de mais de 13 mil livros; e a sede do Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro, que possui um amplo acervo sobre o crescimento do bairro de Santa Cruz.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Mão na lata e bero d´água