locais culturais
Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian
rioecultura : Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian
Compartilhar
Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian
Classificação: Centro Cultural
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 (Praça Onze)
Centro - Rio de Janeiro / RJ
CEP 20211-130
Telefone: (21) 2224-8300
website: www.rio.rj.gov.br/calouste
Funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Criado em 11 de março de 1971, na Praça Onze, recebe o nome de Calouste Gulbenkian em homenagem à instituição cultural portuguesa sediada em Lisboa - Fundação Calouste Gulbenkian.

O Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi construído em um prédio com uma área interna de 8.800 m ² e área externa de 1.733 m², com 32 salas, com recursos doados por essa Fundação, ao governo brasileiro.

A origem do Centro Calouste está ligada à necessidade de formar professores de Artesanato para atender às Escolas da Rede Oficial do antigo Estado da Guanabara. Em 1975, com a fusão entre os dois Estados - Guanabara e Rio de Janeiro - o Centro Calouste passou a integrar a recém criada Secretaria Municipal de Cultura.

A nova estrutura devolveu ao Centro de Artes Calouste Gulbenkian sua importância enquanto Pólo de Serviço Municipal para atender aos interesses da população, nas áreas cultural, artística e social, e o transformou num equipamento uno, onde arte, cidadania e educação se congregam.

Facebook: https://www.facebook.com/AACACG


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
Oleiros e Olarias - Tradição e Arte na Cerâmica de Itaboraí