news
DE 22/11 A 22/12 ACONTECE A 11ª EDIÇÃO DA CAMPANHA TEATRO PARA TODOS
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Compartilhar
52 espetáculos – entre eles: “Cazuza – Pro dia nascer feliz”, “Elis – A Musical”, “Incêndios”, “Academia do Coração”, “JIM”, “Quem tem Medo de Virgínia Woolf?” e “Sassariquinho”; 73 mil ingressos disponibilizados de R$5,00 a R$35,00; bilheterias dentro do Metrô; novos pontos de vendas, além da internet e telefone…assim é a Campanha TEATRO PARA TODOS 2013, que chega a 11ª edição facilitando e aumentando o acesso para compra de ingressos. “11 anos e cada vez mais a campanha da APTR se caracteriza como um dos principais calendários culturais do Rio de Janeiro. Tanto os produtores quanto o público esperam ansiosos a chegada do Teatro Para Todos, que acaba sendo o Papai Noel teatral. É muito bom saber que a campanha Teatro para Todos conquistou a credibilidade do cidadão e dos artistas cariocas”, diz Eduardo Barata presidente da Associação dos Produtores de Teatro.

“É gratificante dar oportunidade ao público, que não pode pagar um valor mais alto, para assistir a um musical que fala muito da cultura brasileira, que percorre um período muito rico da nossa política, teatro e musica” conta Aniela Jordan, produtora de Elis – A Musical, que colocou na Campanha 150 ingressos diários no balcão com os valores de R$25 a R$35,00. Na bilheteria do Oi Casa Grande, os preços destes lugares custam de R$60,00 a R$100,00. O co produtor de “Cazuza” e da “Galinha Pintadinha – Cadê Popô?”, Sandro Chaim disponibilizou mais de 100 lugares diários no balcão para as duas super produções, “nossa função como produtor é participar de todos os projetos interessantes para a formação e renovação da platéia teatral no Brasil”, detalha Chaim.

“A obra de Jim Morrison é absurdamente contemporânea. É muito importante que o público de todas as classes sociais e econômicas tenha acesso a música e filosofia do Jim, que se revelou intensamente atual e conectada ao importante momento de despertar da nação brasileira”, define o ator Eriberto Leão, em cartaz no teatro Leblon com “JIM”, que na campanha está com 100 ingressos diários de R$15 a R$30 reais. O espetáculo “Incêndios”, com Marieta Severo e direção de Aderbal Freire Filho no Teatro Poeira, está lotado até dia 22 de dezembro, porém a produtora Maria Siman fez questão de participar pela relevância da Campanha, “acho muito importante oferecer ao público do Rio de Janeiro um espetáculo de sucesso a preços menores, populares”, finaliza Maria.

TEATRO PARA TODOS revisita a bem sucedida Campanha “Vá ao Teatro”, popularmente conhecida como a “Campanha das Kombis”, iniciada em 1973 e promovida pelo então SNT (Serviço Nacional de Teatro, órgão vinculado ao Ministério da Cultura). O objetivo era apoiar as produções no mês de dezembro, tradicionalmente o mais fraco de receita de bilheteria do ano e, ao mesmo tempo, dar oportunidade ao público de menor poder aquisitivo de frequentar as salas de teatro.

A APTR, através desta iniciativa e do patrocínio da Petrobras Distribuidora e da Prefeitura da Cidade do Rio, possibilita que a cidade retome essa experiência criando meios para que o público carioca recupere o hábito cultural de ir ao teatro. “A grande mudança que temos no TEATRO PARA TODOS em 2013 é o crescimento da Campanha em si, com cada vez mais crédito dos produtores e sendo cada vez mais esperada pelo público”, avalia a produtora Norma Thiré, membro do colegiado da APTR e uma das coordenadoras da Campanha desde a primeira edição.

A fim de evitar a ação de cambistas, a venda de ingressos será limitada a 4 unidades por CPF e por espetáculo. A liberação de vendas dos mesmos acontecerá semanalmente, isto é, só poderão ser comprados os ingressos da semana vigente.

CAMPANHA TEATRO PARA TODOS

Período: De 22/11 a 22/12

Pontos de venda:

Estações do METRÔ (vendas de 22/11 a 19/12) Das 08h às 20h – Excepcionalmente no dia 22 a bilheteria funcionará das 12h as 20h

- 1 stand de vendas com 3 bilheterias na estação do metrô da Carioca

- 1 quiosque com 2 bilheterias na estação do metrô da Cinelândia

- 1 quiosque com 1 bilheteria na estação do metrô da Siqueira Campos (Copacabana)

- 1 stand de vendas com 1 bilheteria na estação do metrô da Saens Peña (Tijuca)

OUTROS PONTOS DE VENDA
- 1 quiosque com 1 bilheteria no teatro Cacilda Becker (Largo do Machado) nos dias 2,3 e 4 /12 das 10h às 18h

- 1 quiosque com 1 bilheteria no Centro Cultural João Nogueira (Imperator) nos dias 9,10 e 11/12 das 10h às 18h

http://www.teatroparatodos.com.br/
O link direto para compra de ingressos é http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/aptr/hotsite#

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.