news
Brasil recebeu 6 milhões de turistas estrangeiros neste ano
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Compartilhar
O Brasil recebeu nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) o turista de número seis milhões, o que representa um recorde histórico, informou a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

A contemplada foi a turista argentina Nadia Panis, de 30 anos, vinda de Buenos Aires. Ela foi recebida com música, ganhou brigadeiros e um mapa do Rio. Além disso, recebeu uma estadia em Búzios, na Região dos Lagos.

Este índice foi especialmente favorecido pela realização de grandes eventos no Brasil durante 2013, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Somente durante a JMJ, o Brasil recebeu dois milhões de turistas em uma semana, um dado que inclui também os visitantes internos, disse a estatal.

Os dados totais de 2013 ainda não são conhecidos. Contudo, em 2012, a maioria dos turistas era da América do Sul (2,8 milhões), seguidos dos europeus (1,6 milhões), norte-americanos (716 mil) e asiáticos (quase 300 mil).

As autoridades esperam manter esse número em 2014, impulsionado pela realização da Copa do Mundo. A expectativa é aumentá-la para até sete milhões de visitantes.

Fonte: EFE
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.