news
Inscrições abertas para o Circuito Light Rio Antigo
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Compartilhar
Aberta as inscrições apara a etapa "Praça Tiradentes", que acontece dia 10 de maio.

Veja detalhes no site do evento: http://www.circuitorioantigo2015.com.br/1439-2/


HISTÓRIA

Lançado no final de 2010, o Circuito Rio Antigo já é um evento consolidado no calendário das corridas de rua da cidade do Rio de Janeiro. Com uma proposta diferenciada, une esporte e cultura, contados através das edificações presentes em ruas e avenidas do centro carioca. As provas de corrida e caminhada ganham uma essência surpreendente quando os participantes podem (re)descobrir esse local de infinitas possibilidades de lazer e história.

Berço histórico e cultural brasileiro, o Centro do Rio tem uma rotina frenética de segunda à sexta-feira, muito diferente dos finais de semana. E foi a partir dessa constatação que o evento foi desenvolvido, em parceria com a Subprefeitura do Centro. Vale ressaltar que as provas são, também, uma alternativa para fugir da obviedade dos parques, cenário de muitos eventos dessa modalidade.

Sempre lotado de segunda a sexta, o Centro do Rio sofre com o abandono nos fins de semana, quando as ruas ficam vazias. Atualmente, projetos como o fechamento de ruas da Lapa nos finais de semana e feiras culturais preenchem em parte os objetivos de revitalização da área, com isso, a ideia de percorrer pontos importantes de nossa cidade praticando esporte está totalmente alinhada com as iniciativas da administração municipal

Distâncias
5K - Corrida e Caminhada*
10K - Corrida *
* Distância sujeito a alteração.

Horário da Largada
7h30 - Concentração dos atletas
8h - Largada - Todas as categorias e distâncias

A organização do Circuito Light Rio Antigo poderá alterar a qualquer momento o percurso da prova por motivos de força maior.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.