news
Espetáculo "Picadeiro" entra em cartaz dia 14 de março
segunda-feira, 9 de março de 2009
Compartilhar
Sucesso de publico e crítica em 2007 e 2008, o CIRCO REDER volta no dia 14 de março ao Teatro dos Quatro, com seu novo espetáculo "Picadeiro", trazendo novas e incríveis atrações, que prometem surpreender novamente o público.

O espetáculo resgata a nossa arte cênica mais genuína: a circense. Quando rememoramos nossa infância, nossas lembranças de um espetáculo de circo vêm à tona e ocupam lugar de destaque. Quem um dia não riu a valer com os palhaços, não vibrou com os números dos acrobatas e malabaristas, não sentiu um frio na barriga com os trapezistas, com o número do arame ou da corda bamba e com o pavoroso globo da morte? Quem nunca ficou perplexo com a contorcionista, deliciou-se com os números de animais e não se emocionou com os dramalhões? E a mulher barbada? E o mágico? São tão ricos e incrivelmente inexplicáveis os espetáculos circenses, que o difícil mesmo é traduzir em palavras aquilo tudo que encanta e engrandece a alma do público. O CIRCO REDER homenageia todos os profissionais dessa arte que, ao longo de décadas, proporcionaram para nossas famílias momentos inesquecíveis.

O CIRCO REDER realizou de forma inovadora sua primeira temporada com grande sucesso de crítica e público no Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea) nos meses de abril a outubro de 2007. Em meados de 2008, Frederico Reder monta um circo de lona e estréia seu novo espetáculo na Barra da Tijuca, no Via Parque Shopping, depois excursiona pelo interior do Estado do Rio. Em 2009, o circo volta ao Teatro dos Quatro com novas atrações e a promessa de surpreender novamente as expectativas do público.

Para temporada 2009 contaremos com a tradicional alegria dos palhaços Bossa Nova (Circo Garcia, Circo Tihany e Circo Orlando Orfei) e Bossinha, e com a irreverência de Chuchuca, que diverte muito a platéia com ações interativas.

Bruno Edson (Circo Garcia, Show da Xuxa e Big Circus – Arábia Saudita) exímio equilibrista, mais conhecido como ‘Homem Foca’, vem de forma incomparável apresentar seus 12 pratos bailarinos e, com muita concentração, equilibrar uma pirâmide de cristais sob uma bola de futebol no fio de uma faca.

Direto de Bariloche, os ‘Los Velasquez’ são os responsáveis pelo ponto máximo desse show, com a apresentação de adágio (acrobacias com três pessoas). O número conta com a participação do pequeno Davi que, com apenas 07 anos de idade, é considerado hoje uma das maiores atrações do mundo circense.

Para rechear ainda mais nosso espetáculo contaremos ainda com o incrível "Homem Pássaro", Lira Spacial e números que irão se revezar no decorrer da temporada.

E, para a alegria de todos que já conhecem o Circo Reder, o espetáculo continuará embalado pela nostálgica bandinha, além de muitas pipocas e algodões doces na platéia.


Frederico Reder
-------------------------------------------------------
Ator, diretor, produtor, cenógrafo, figurinista: um artista. Luiz Frederico Sírica de Góis Reder escolheu ser arteiro desde muito cedo. Com apenas nove anos, atuou no espetáculo A Magia do Saber, e, no ano seguinte, A chave mágica. Desde então não parou, estudou, ouviu, aprendeu, ensinou e o mais importante: ousou. Em 1997, teve a sua primeira experiência como produtor na montagem do Grupo Fuzuê e do musical As travessuras de Dona Tildinha, com o qual teve contrato com o Governo do estado do Rio de Janeiro.

Em 1999, com apenas 15 anos de idade, estreou como diretor do musical Anjinhos do Barulho. O circo chegou em sua vida nesse momento, convidado por Marcos Frota, ator e também proprietário do “Grande Circo Popular do Brasil”; participou do Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, que lhe rendeu a capa do jornal “O Globo”; e o lançamento da campanha Amigos da Escola, para Rede Globo de Televisão.

Seu foco sempre foi ter o máximo de experiência possível e, nessa mesma época, foi convidado a participar do Domingão do Faustão no quadro Rodízio de Piadas; em seguida, fez o Sítio do Pica Pau Amarelo, no qual interpretava o vilão do burro falante, ambos apresentados pela Rede Globo de televisão.

Em 2003, com a montagem do musical Contarolando - contando histórias e cantarolando cirandas, mudou-se para São Paulo a convite de Cíntia Abravanel. Com o sucesso do espetáculo muitos convites apareceram, inclusive o de dar aulas de interpretação no “Circo Spacial”, que o aproximou ainda mais da arte circense. Após essa fase de sua vida foi convidado pela empresa Marinhos Circus para dirigir o espetáculo The Big Show, em 2004, na Arábia Saudita e permaneceu fora do país por três meses. Muda-se para a Academia Brasileira de Circo onde passa a ver mais de perto a realidade do circo, da montagem do espetáculo, da administração, do marketing, enfim, de todo o funcionamento da máquina circense.

Em 2004 foi indicado ao prêmio Coca-Cola de melhor cenário e figurinos pelo espetáculo O grande Inimigo. A super produção Romeu e Julieta – O Musical Brasileiro protagonizado por Luiza Possi e Leonardo Miggiorin, acrescentou ainda mais experiência em grandes espetáculos no qual desempenhava todos os seus talentos Remontou Anjinhos do Barulho, agora numa outra versão chamada Caiu do Céu. Em 2006 retorna para Arábia para dirigir outra temporada do espetáculo The Big Show

Aos 25 anos, acreditando na comunhão da tradição circense com o teatro e outras linguagens, cria o “Circo Reder”, que estreou no Teatro dos Quatro, em 2007, com grande sucesso de crítica e público.


Ficha Técnica:
-------------------------------------------------------
Artistas: Vicente Peres, Los Velasquez (Daniel Velasquez, Davi Velasquez, Juliana Velasquez), Sidiney Wich, Cindy Wich, Franklin Rubens, Bruno Edson.
Bandinha: Elias, Eraldo, Edgar e Edinho.
Produção: Frederico Reder e Carolina Loback.
Assistente de Produção: Mariana Reder.
Contra Regras: Léo Xuxa e Léo Léo.


Serviço:
-------------------------------------------------------
PICADEIRO
-------------------------------------------------------
Local: Teatro dos 4 ( Rua Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Shopping da Gávea. Tel.: 2239-1095 / 2274- 9895).
Horários: Sábado e domingo às 17h.
Preço: R$40 (inteira) / R$20 (meia).
Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h. Pagamento somente em dinheiro.
Ingresso pela internet: Ingresso.com
Temporada: 14 de março a
Capacidade: 402 lugares
Classificação etária: Livre.
Duração: 60 minutos.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.