news
Abertas as inscrições para segunda turma do curso de gestão de museus à distância
quinta-feira, 19 de março de 2009
Compartilhar
Devido ao sucesso e a grande procura , estão abertas as inscrições para segunda turma do curso à distância de gestão de museus, que será realizado entre 06 de abril e 8 de agosto. Desta vez serão oferecidas 30 bolsas com 30% de desconto para os membros do ICOM-BR que estiverem com a anuidade em dia.

O curso é uma realização da representação da UNESCO no Brasil, que tem como meta contribuir com a capacitação de profissionais atuantes na área museológica e difundir conceitos e técnicas contemporâneas de gestão destas instituições.

O conteúdo terá como base a publicação Como Gerir um Museu – Manual Prático, chancelado pela UNESCO Brasil, que apresenta uma visão geral das práticas de organização e administração de um museu. Este material está disponível em português, inglês, francês, espanhol, árabe e russo.

As aulas serão ministradas (pela internet), por meio da plataforma de educação à distância da Duo Informação e Cultura, empresa sediada em Belo Horizonte e também responsável pela coordenação técnica do curso. O material didático foi produzido pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, parceiro da iniciativa.

Estará em pauta as seguintes aulas: O Papel dos Museus e o Código de Ética Profissional; Gestão do Acervo; Inventário e Documentação, Conservação e Preservação do Acervo; Exposição, Exibições e Mostras; Acolhimento do Visitante; Educação do Museu no Contexto das Funções Museológicas; Gestão do Museu; Gestão de Pessoas; Marketing; Segurança e Prevenção de Acidentes do Museu; e Tráfico Ilícito.

Além das disciplinas que envolvem textos e debates, os alunos poderão participar de quatro chats , com a mediação de profissionais convidados.

Inscrições através do portal www.duo.inf.br .

Informações sobre taxa e outros detalhes no : Duo Informação e Cultura (www.duo.inf.br) – (31) 3224.6700 ou pelo e-mail: curso@duo.inf.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.