news
Parques do Rio comemoram o Dia Mundial da Água
domingo, 22 de março de 2009
Compartilhar
Desta sexta-feira (20) até o próximo domingo (dia 22), a Quinta da Boa Vista e mais quatro parques naturais administrados pela Prefeitura do Rio, vão receber atividades educativas e de lazer em comemoração pelo Dia Mundial da Água.

Nesta sexta-feira, os parques municipais da Cidade (Gávea) e do Viegas (Senador Camará) ofereceram visitas guiadas, exposições e oficinas de educação ambiental, todas com entrada franca. No sábado (21), entre 9h e 14h, essas atividades acontecerão do Centro de Referência em Educação Ambiental do Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Também no sábado, das 9h às 14h, a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, terá uma ampla programação, com direito a apresentações do Grupo de Teatro das Agentes Ambientais com o tema O Meio Ambiente, dinâmicas com o tema Água, oficina de reaproveitamento de jornal, exposição de materiais reaproveitados, mostra do vídeo Planeta Terra, demonstração da maquete Lagoa Suja/ Lagoa Limpa, distribuição de hortaliças e brindes e apresentação da Banda da Guarda Municipal do Rio.

Domingo, no mesmo horário, as ações serão no Parque Municipal Tom Jobim, na Lagoa, na altura do Parque dos Patins. O ponto alto das comemorações será um abraço simbólico à Lagoa Rodrigo de Freitas, reunindo todos os participantes do evento ao som do Coral dos Meninos da Rocinha.

Ao mesmo tempo, haverá oficinas de reaproveitamento de jornal, dinâmicas sobre Aquecimento Global, painel sobre atitudes corretas quanto ao uso da água, demonstração da maquete Lagoa Suja/ Lagoa Limpa, distribuição de hortaliças e brindes e apresentação do Teatro da Comlurb, com a peça educativa sobre lixo do grupo Chegando de Surpresa.

Fonte: Sidney Rezende - blogdocarioca

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.