news
Troca-troca literário no museu do Caju
domingo, 29 de março de 2009
Compartilhar
O GLOBO-Zona Norte deste domingo traz uma matéria que fala sobre um brincadeira literária que está sendo levada a sério, no Caju. Com títulos variados, desde os livros juvenis da escritora Thalita Rebouças a literatura de autores premiados, entre eles João Ubaldo Ribeiro, vizinhos do vizinhos do Museu da Limpeza Urbana participam de um Troca-troca Literário. A publicações — doadas por funcionários da Comlurb — são trocadas por outras, levadas por moradores da região. Quem participar poderá ganhar um livro novo, pois serão feitos dois sorteios, um terça-feira, às 16h; e outro dia 3 de abril, no mesmo horário.

— A intenção é estimular o hábito da leitura nos moradores do bairro, incentivar a cidadania e mostrar a importância da preservação dos livros depois do uso — explica a coordenadora do museu, Vera Regina de Carvalho Paiva, lembrando que serão sorteados entre os participantes dois livros da edição juvenil de “1808”, de Laurentino Gomes.

A troca de livros prossegue até 2 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Praia do Caju 385. Veja a matéria completa no jornal impresso.

Fonte: O Globo Bairros [29.03.09]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.