news
Ópera "La sonnambula" terá sessão especial no Cine Odeon
terça-feira, 31 de março de 2009
Compartilhar
Para comemorar a volta do Cine Odeon - com novo ar-condicionado - ao circuito de exibição das produções do Metropolitan Opera House de Nova York, será realizada neste sábado (04.04), às 21h, uma sessão especial de "La Sonnambula" no tradicional cinema carioca. O espetáculo, que estreia oficialmente em 18 cidades, incluindo o Rio, no domingo (05.04), será reapresentado em algumas salas na segunda (06.04) e na terça (07.04). As vendas antecipadas começam neste sábado (28.03), nas bilheterias dos cinemas e no site www.ingresso.com .

Composta por Vincenzo Bellini, a primeira montagem de "La Sonnambula" foi realizada em 1831, no Teatro Carcano, em Milão. A produção atual, dirigida por Mary Zimmerman, tem condução do maestro Evelino Pidò e traz nos papéis principais a soprano Natalie Dessay, o tenor Juan Diego Flórez e o baixo Michele Pertusi.

Oferecidas pela MovieMobz e Ford, as óperas vêm repetindo no Brasil o sucesso de bilheteria obtido ao redor do mundo. "Madame Butterfly" - a última apresentada nos cinemas daqui, em 94 sessões, nos dias 22, 23 e 24 de março - somou público de 7.004 espectadores, um aumento de 135% em relação à ópera anterior, "Lúcia de Lammermoor", que vendeu 2.979 ingressos. Os quatro espetáculos exibidos até agora ("La Rondine", "Orfeu e Eurídice", "Lúcia de Lammermoor" e "Madame Butterfly") foram vistos por 12.746 pessoas.

Além de "La Sonnambula", mais um espetáculo inédito chega aos cinemas ainda no primeiro semestre: "La Cenerentola", de Rossini, que estreia em 24 de maio e encerra a programação.

Fonte: O Globo [30.03.09]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.