news
Leonardo Souza fala sobre produção audiovisual no Oi Futuro, em Belo Horizonte
terça-feira, 31 de março de 2009
Compartilhar
O Oi Cabeça recebe na próxima quinta-feira, dia 2, às 19h, no Oi Futuro, o pesquisador e diretor de cinema Leonardo Souza. Com o tema Produção Independente ou Morte, Leonardo apresenta uma oficina e conversa com o público sobre as possibilidades e alternativas para produção audiovisual, teatro e arte interativa.

Durante a oficina, o diretor abordará os temas: “Teatro e audiovisual: uma possibilidade de cruzamento de linguagens”; “Qualidade de cinema em câmeras de vídeo: adaptadores de profundidade de campo”; e “A manipulação do som no espaço: criando tecnologias para a interatividade sonora”.

O Oi Cabeça acontece quinzenalmente e traz papos interativos, performances multimídia e oficinas. A entrada é franca.

Sobre Leonardo Souza

Leo Souza pesquisa uma linguagem híbrida do teatro e do audiovisual e desenvolve tecnologias que potencializam a produção independente de cinema e vídeo. Atualmente integra a equipe de projetos da Associação Imagem Comunitária, onde atua há dois anos em laboratórios de experimentação da linguagem audiovisual. Desde 2008, realiza direção audiovisual de peças de teatro com propostas experimentais cênico-audiovisuais como A Casa e Tribunal Quarto de Zona. Teve seu filme-ensaio Takumar selecionado para a mostra Tela Digital da Kinoforum e TV Brasil.

Com o projeto Palavrador, foi vencedor do Prêmio Internacional de Poesia Digital concedido pela Universidade Aberta da Cataluña realizado em parceria com a Escola de Belas Artes da UFMG. Dentre vários documentários, realizou o documentário Indizentes, acompanhando a cura de pacientes psiquiátricos através da música durante dois anos.

É bacharel em Ciência da Computação pela UFMG, ator em pesquisa pelo Centro de Formação Artística de Belo Horizonte e produtor independente da própria formação em cinema.

SERVIÇO
Oi Cabeça
Dia 2 de abril, quinta-feira, 19h
“ Produção Independente ou Morte”
Oficina com Leonardo Souza

Local: Multiespaço / Museu das Telecomunicações / Oi Futuro
Av. Afonso Pena, 4001 - Belo Horizonte - MG
Informações: 3229 3131
Entrada franca
www.oifuturo.org.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.