news
Galeria Anna Maria Niemeyer promove Palestra (arte)³
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Compartilhar
Neste sábado [04.04.09], às 16h, acontecerá uma palestra (estilo bate-papo) sobre a exposição "(arte)³ - ARTE AO CUBO", na Galeria Anna Maria Niemeyer, no Shopping da Gávea, com o curador e todos os artistas participantes.

Os dois mais jovens artistas da exposição têm mais em comum do que os 20 e poucos anos. Jimsom Vilela e Felipe Fernandes ralaram muito até serem escolhidos pelo curador João Magalhães e, pela primeira vez, exporem nos concorridos metros quadrados da Galeria de Arte Anna Maria Niemeyer.

- Os seis são meus alunos e só foram escolhidos porque já alcançaram certa maturidade artística - conta João, há 22 anos dilapidando "candidatos a jovens artistas", como define. - Além de falar sobre a exposição, vamos dar um panorama do mercado de artes plásticas. A diretora da EAV, Cláudia Saldanha, também estará por lá. O =úblico poderá fazer perguntas a todos eles.

Os palestrantes do dia serão os artistas Alessandro Sartore, Bet Katona, Felipe Fernandes, Jimson Vilela, Raul Leal e Virgínia Paiva, João Magalhães (curador da mostra) e Cláudia Saldanha (diretora da EAV-Parque Lage).




Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.