news
Casa da Ciência da UFRJ inaugura cineclube
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Compartilhar
Se você é daqueles que buscam a reflexão após assistir a um filme instigante, não pode perder a programação do cineclube Ciência em Foco. A inauguração será na Casa da Ciência da UFRJ, no dia 4 de abril de 2009, às 16h, com o filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças (EUA, 2004), de Michel Gondry. O evento acontecerá todo primeiro sábado do mês e contará com a participação de diferentes pesquisadores, que vão explorar questões suscitadas e inspiradas pelos filmes, privilegiando a abordagem crítica de seus temas.

Após a projeção, a palestra “Esquecer na era da tecla DELETE” será apresentada por Maria Cristina Franco Ferraz, doutora em Filosofia pela Universidade de Paris I – Sorbonne e professora titular de Teoria da Comunicação da UFF. Ela é autora dos livros Nietzsche, o bufão dos deuses (1994), Platão: as artimanhas do fingimento (1999) e Nove variações sobre temas nietzschianos (2002).

Desde a temporada no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), entre 2004 e 2006, e com a edição de seu livro em 2008, o Ciência em Foco busca estimular a circulação de idéias e o debate sobre a dimensão filosófica dos temas apresentados, incentivando o público a pensar através do cinema.

CINECLUBE CIÊNCIA EM FOCO

Filme: Brilho Eterno de uma mente sem lembranças
Duração: 108 minutos.
Legendado. Exibição em dvd.
Faixa etária: a partir de 15 anos

Palestra: Esquecer na era da tecla DELETE, por Maria Cristina Franco Ferraz, doutora em Filosofia pela Universidade de Paris I – Sorbonne e professora titular de Teoria da Comunicação da UFF

Entrada Franca

Local: Casa da Ciência da UFRJ
R. Lauro Muller, 3 – Botafogo

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.