news
Música Brasileira Contemporânea
sábado, 11 de abril de 2009
Compartilhar
A Fundação Nacional de Artes, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9 de abril, edital definindo os critérios para a seleção das obras musicais que serão executadas durante os concertos da XVIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea.

O evento, que é organizado pelo Centro da Música da Funarte/MinC, será realizado de 23 de outubro a 1º de novembro, no Rio de Janeiro. O prazo para o envio de inscrições encerra-se no dia 10 de junho. Os títulos das composições selecionadas para a programação serão divulgados até 30 de agosto.

As obras propostas - que deverão ter sido compostas há, no máximo, cinco anos - poderão ser para solo instrumental ou vocal, conjunto vocal e/ou instrumental com até seis músicos, coro e capela, a três ou quatro vozes, orquestra de cordas, orquestra de câmara com no máximo 25 instrumentistas, orquestra sinfônica e música eletroacústica, multimídia, acusmática e/ou mista.

As composições deverão ser enviadas em duas partiduras facilmente legíveis e em CD ou DVD, no caso de sons ou imagens gravados ou manipulados ao vivo e de obras mistas. Para as músicas que necessitem de materiais e instrumentos específicos para a sua execução, deverá ser encaminhada lista descrevendo quais são os equipamentos necessários.

Leia notícia divulgada no site da Funarte/MinC: XVIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea [http://www.funarte.gov.br/novafunarte/funarte/noticia.csp?NoticiaId=902]

Fonte: MinC

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.