news
Instituto Cervantes exibe mostra "Cine Español"
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Compartilhar
O Instituto Cervantes exibe a partir desta sexta-feira [17.04.09] a mostra Cine Español, com programação que segue até o mês de julho. Após as exibições, estão programados debates com o roteirista de cinema e autor de teatro Miguel Ángel Zamorano. Na abertura, será exibido o drama "Pelos seus olhos", em que a personagem principal, Pilar, foge com o filho de seu perturbado e obcecado marido.

Em seguida, "Conversando com Mamãe" tem como mote central a delicada relação de mãe e filho, enquanto "Soldados de Salamina" tem a sangrenta Guerra Civil Espanhola como eixo para o desenrolar da trama. A aventura juvenil "E sua mãe também" e o elogiado drama "A Língua das Mariposas", ganhador do Goya de Melhor Roteiro Adapatado (o Oscar Espanhol), em 1999, também fazem parte da seleção.

Duas produções encerram o ciclo. Do diretor Pedro Almodóvar, "Fale com Ela" tem exibição marcada para 26 de junho. E finalizando, dia 3 de julho, o polêmico "O Crime do Padre Amaro", de 2002. Baseado no livro homônimo do português Eça de Queiroz, o longa chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e traz o ator Gael Garcia Bernal no papel do protagonista Amaro, um jovem padre que personifica o contraditório sistema moral de dentro da igreja.

PROGRAMAÇÃO
17.04 "Pelos meus olhos" - Direção: Iciar Bollain
08.05 "Conversando com mamãe" - Direção: Santiago Carlos Oves
22.05 "A Língua das Mariposas" - Direção: José Luis Cuerda
05.06 "Soldados de Salamina" - Direção: David Trueba
19.06 "E a sua mãe também" - Direção: Alfonso Cuaron
26.06 "Fale com Ela" - Direção: Pedro Almodóvar
03.07 "O Crime do Padre Amaro"- Direção: Carlos Carrera

Cine Español
Instituto Cervantes
Rua do Carmo 27, 2° andar, Centro
Tel: 3261-6555.
Sessões: às 18h.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.