news
Inscrições abertas para a "MOSTRA NOVÍSSIMAS PESQUISAS CÊNICAS"
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Compartilhar
Está de volta a Mostra Novíssimas Pesquisas Cênicas. Em sua terceira edição, o evento acontecerá entre os dias 09 de maio e 28 de junho, no SESC Tijuca – Teatro II. As inscrições já estão abertas e para participar os interessados têm que mandar seus projetos, com concepção, sinopse, ficha técnica e currículo, até o dia 23 de abril, para os e-mails: ceae@anakfouri.com ou ctm@anakfouri.com. O resultado sairá no dia 27 de abril, no site www.anakfouri.com.

Coordenada pela diretora e atriz Ana Kfouri, a mostra tem o objetivo de criar um espaço de interlocução entre artistas que desenvolvem pesquisas de linguagem cênica, pensadores de teatro e espectadores. A possibilidade de os artistas compartilharem seus trabalhos antes da estreia, com mediação crítica, faz da mostra uma experiência estimulante.

Para essa edição, cada fim de semana é destinado a um trabalho (oito no total). Aos sábado a apresentação será seguida de um debate. Nos dias 09, 16, 23 e 30 de maio, participam da mesa a atriz e pesquisadora Inês Cardoso e a diretora e pesquisadora Rosyane Trotta. Nos dias 06, 13, 20 e 27 de junho, o evento conta com a participação do diretor Moacir Chaves e do diretor e gestor cultural Sidnei Cruz. A mediação será da tradutora e dramaturgista Fátima Saadi.

No fim da mostra, um único trabalho é escolhido, pelo júri formado Antonio Guedes e Ivan Sugahara, que somarão seus votos ao voto do júri popular. O prêmio será uma mini-temporada na sala multiuso do Espaço SESC, em Copacabana.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.