news
7ª Semana Nacional de Museus conta com mais de 2 mil eventos em todas as regiões do país
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Compartilhar
Entre os dias 17 e 23 de maio será realizada a 7ª Semana Nacional de Museus, sobre o tema Museus e Turismo, dando aos museus brasileiros mais oportunidades de tornarem reconhecido seu potencial, sua tratividade, pluralidade cultural e diversidade. Na edição deste ano foram registrados 2.020 eventos em 615 instituições de todas as regiões do país. Confira a agenda nacional [http://portal.iphan.gov.br/portal/baixaFcdAnexo.do?id=1069]

Os eventos contam com programação diversa: projetos educativos e culturais, visitas monitoradas gratuitas, palestras, seminários, projeções de filmes, oficinas, espetáculos teatrais e shows, gincanas e outras inúmeras ações.

“A Semana Nacional de Museus é uma clara demonstração da potência, da atualização e do desenvolvimento do campo museal brasileiro, bem como da importância de se investir na relação Museus e Turismo. Um belo exemplo de é o Programa de Qualificação dos Museus, desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo,” declara o diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), José do Nascimento Júnior.

Promovida desde 2003 pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan) e a Associação Brasileira de Museologia (ABM), a Semana Nacional de Museus tem o propósito de integrar os museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade.

Fonte: Demu/Iphan

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.