news
Falta de verba para manutenção deixa sem funcionar todos os 106 chafarizes da cidade
terça-feira, 12 de maio de 2009
Compartilhar
A fonte secou e os 106 chafarizes da cidade, 35 deles motorizados, estão desligados desde meados de fevereiro. Uma reavaliação dos gastos municipais prejudicou o trabalho de manutenção e conservação desses e dos demais monumentos do Rio. Segundo nota da Secretaria de Meio Ambiente, os novos contratos com empresas que cuidam desses serviços estão sendo avaliados "de acordo com a atual realidade orçamentária do município". Como adiantou a coluna Gente Boa do GLOBO, os contratos anteriores não foram renovados pelo prefeito Eduardo Paes, que assumiu em janeiro.

Até que a situação seja resolvida, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) fará um esforço para iniciar uma programação de limpeza e conservação com sua própria equipe de seis funcionários, incluindo um engenheiro e um arquiteto. O trabalho começa nesta terça-feira pela Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Enquanto a manutenção não chega, chafarizes como o da Praça Mahatma Gandhi e do Largo do Machado estão sem funcionar regularmente. A dança das águas também faz falta no chafariz em frente à Igreja da Candelária, no Centro.

Fonte: O Globo [12.05.09]

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.