news
Exposição de José Caldas, no Ateliê Espaço Cultural, é prorrogada
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Compartilhar
O fotógrafo José Caldas apresenta na Galeria do Ateliê (Ateliê da Imagem Espaço Cultural, Av. Pasteur, 453) A PRESENÇA, sua primeira individual em 22 anos de carreira. A mostra integra também o Fotorio 2009.

Fotógrafo especializado em natureza e documentação geográfica, José Caldas rodou o Brasil nos últimos 20 anos, visitando diversos ecossistemas. São 17 imagens colhidas em viagens por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Tocantins, Bahia e Espírito Santo e que resultaram no desenvolvimento de projetos e produção de livros, como o recente “Oparapitinga - Rio São Francisco”. Em todas elas o artista visual privilegia a temporalidade e a comunhão profunda do fotógrafo com a natureza.

Saiba mais [http://www.rioecultura.com.br/expo]

O ARTISTA
José Caldas publicou nove livros sobre diversas regiões e participou de mais seis com outros fotógrafos. Seus trabalhos são publicados periodicamente nas principais revistas e jornais brasileiros e fotos distribuídas internacionalmente. Participou de várias exposições nacionais e internacionais com temas ligados ao meio ambiente e cultura popular. Foi um dos ganhadores do Prêmio Marc Ferrez (IBAC/FUNARTE) em 1992. Lançou recentemente “Japoneses no Vale do Aço” (Ed. Olhares, 2008).

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.