news
Delegação brasileira apresentará em Paris candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede da Conferência Geral do ICOM
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Compartilhar
À convite da diretoria do ICOM - Conselho Internacional de Museus, uma delegação brasileira , composta pelo presidente do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, José do Nascimento Jr., a assessora do Ibram, Cláudia Storino,a diretora da Coordenação Geral de Sistemas de Informação Museal do Ibram, Rose Miranda, e pela diretora do Museu da República, Magaly Cabral, vai a Paris nesta segunda-feira, (9), para participar das discussões e decisão sobre a cidade que sediará a 23ª Conferência Geral do ICOM em 2013.

A cidade do Rio de Janeiro disputará a candidatura com Milão e Moscou. No dia 9, segunda-feira, haverá a apresentação da candidatura da cidade brasileira, e na sexta-feira, 12 de junho, sairá a decisão.

Criado em 1946, o ICOM é uma Organização não-governamental que mantém relações formais com a UNESCO, executando parte de seu programa para museus, tendo status consultivo no Conselho Econômico e Social da ONU.
Possui mais de 20 mil membros em 140 países, que participam de atividades nacionais, regionais e internacionais promovidas pela organização, tais como oficinas, publicações, programas de formação, intercâmbio e de promoção de museus.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.