news
João Donato é homenageado no MIS
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Compartilhar
Sessenta anos. Este é simplesmente o tempo que o compositor, pianista e arranjador brasileiro João Donato se dedicou à música. Justamente por ter construído uma carreira sólida e de sucesso ao longo de tantos anos, é que o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro prestará uma homenagem ao músico, no próximo dia 17, às 13:30h. João Donato, participante do mês do projeto Depoimentos para Posteridade, que acontece na sede do museu, na Praça XV, conta com o jornalista Antônio Carlos Miguel; o produtor Humberto Braga; a compositora e cantora Joyce; e a documentarista Tetê Moraes, para comporem a mesa desse bate-papo histórico.

Depoimentos para a posteridade
Em 1966, o MIS inaugurou o inédito programa de história oral criado para preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, tais como a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas. Atualmente conta com um acervo de mais de 900 depoimentos com quatro mil horas de material gravado em áudio e vídeo de figuras notáveis, como Cartola, Nelson Rodrigues, Tarsila do Amaral, Isaac Karabitchesky, Gilberto Braga, Cacá Diegues, entre muitos outros. Vale lembrar que todos os testemunhos ficam à disposição do público nas salas de consulta do MIS. O depoimento do músico João Donato fará parte do acervo em até 48 horas, logo após o término de sua entrevista.

O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro fica na Praça Luiz Souza Dantas, 01, Praça XV, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2332-9511
Auditório com capacidade para 56 pessoas.

Fonte: ibram

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.