news
Parque das Ruínas participa do 19º Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Compartilhar
O final de semana vai ser agitado em Santa Teresa. Nos dias 4 e 5, sábado e domingo, acontece o evento Arte de Portas Abertas, em que ateliês, centros culturais e restaurantes abrem suas portas para convidar os cariocas à apreciar a vocação artística do bairro. O Parque das Ruínas, da Secretaria Municipal de Cultura, vai ter uma ótima programação que começa na quinta-feira, dia 2, com a inauguração da Galeria de Vídeo marcando um novo momento do centro cultural que à partir de agora vai contemplar linguagens videográficas.

A inauguração da Galeria de Vídeo acontece com a mostra do Expresso Coletivo, de jovens cineastas e videomakers, que vai até o dia 30 de julho. Diferentes temas e abordagens mostram um pouco da visão desses jovens que agora emergem no cenário do cinema brasileiro. A compilação dos curtas-metragens estará em exibição constante, das 8h às 20h.

Na manhã de sábado, às 11h30, o projeto Música no Museu traz o Coro de Câmara do CEIM (Centro de Ensino e Iniciação Musical) da Universidade Federal Fluminense (UFF). O coro, regido por Luiz Carlos Peçanha, estuda a música vocal da Idade Média e do Renascimento até a produção coral contemporânea.

No domingo, dia 5, às 15h, o Ballet de Santa Teresa apresenta Agora eu vivo na Corte. O grupo promove inclusão sócio-educativa e cultural de jovens moradores das favelas de Santa Teresa, como o Morro da Coroa, oferecendo gratuitamente aulas de ballet, dança espanhola, música, história da arte e outras atividades pegadógicas.

CENTRO CULTURAL PARQUE DAS RUÍNAS
Rua Murtinho Nobre, 169 ?Santa Teresa / 2252-1039
Funcionamento: terça a domingo, das 8h às 20h
Entrada franca
Classificação: Livre

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.