news
Centro Cultural Light oferece oficinas gratuitas
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Compartilhar
Centro Cultural Light abriga em sua biblioteca, desde janeiro de 2009, sempre às quartas e quintas-feiras, as Oficinas da Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita e abertas a pessoas de qualquer idade e nível de conhecimento, as oficinas têm o objetivo de exercitar a leitura solidária em um espaço livre.

- Oficina de Leitura & Expressão em Francês – Ministrada pela Professora Lúcia Rosadas que, através de textos em francês, exercita a capacidade leitora dos participantes. Quarta-feira, às 14h.

- Oficina Nipo-Brasileira - Ministrada por Tossi Kassae, pesquisador de origem japonesa e integrante do Comitê Rio de Leitura, a oficina leva os participantes a fazerem uma imersão na história e na cultura japonesas, passando pela aprendizagem de um vocabulário básico da língua, pela leitura de textos sobre o Japão, pela prática de origamis e debate sobre comportamento e convivência dos imigrantes no Brasil. Quarta-feira, às 15:30h.

- Oficina de Leitura & Expressão em Português - Ministrada pela professora Stella Maris Mendonça, o objetivo desta oficina é exercitar a leitura oral em grupo (leitura solidária) para que as pessoas usufruam plenamente do prazer de suas leituras solitárias, além de incentivar, através de exercícios, as diversas formas de expressão a partir da obra literária. Quinta-feira, às 14h.

- Oficina de Leitura & Expressão em Espanhol - O objetivo da oficina é contribuir para a capacitação dos leitores, aproximando-os, através de textos literários, jornalísticos e de assuntos gerais, da língua espanhola que ganha importância, a cada dia, no mundo contemporâneo. Quinta-feira, às 15:30h.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.