news
MNBA recebe ex-diretor de cultura do Louvre nesta sexta
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Compartilhar
O auditório Leandro Joaquim do Museu Nacional de Belas Artes - MNBA será palco nesta sexta-feira, 10 de julho, às 16h, da palestra do ex-diretor do Serviço Cultural do Museu do Louvre (Paris) Jean Galard. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes.

Jean Galard estudou na École Normale Supérieure, a mais consagrada entre as Écoles da França. Formado em Filosofia, primeiro lecionou na França e depois, de 1968 a 1971, foi assistente do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo. Data dessa época seu amor pelo Brasil, pela cultura brasileira e a língua do país. Foi ainda adido cultural e diretor de Institutos franceses em Casablanca, Niamey, Istambul, Cidade do México e finalmente Amsterdam.

Posteriormente, dirigiu o serviço cultural do Museu do Louvre de 1987 a 2002. Na qualidade de filósofo e apaixonado pela literatura, debruçou-se então sobre a história do museu e de seus visitantes, refletindo sobre as mudanças sociais suscitadas por diversas ações que empreende e dirige junto a seus públicos.

O Museu Nacional de Belas Artes fica na Av. Rio Branco, 199, Centro, Rio de Janeiro - RJ. Informações no (21) 2240-0068.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.