news
Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para o Concurso Nacional de Literatura
domingo, 12 de julho de 2009
Compartilhar
A Literatura contemporânea brasileira tem seu destaque na cidade de Belo Horizonte. Completando 62 anos de realização ininterrupta, o “Concurso Nacional de Literatura - Prêmio Cidade de Belo Horizonte” distingue-se por premiar apenas obras inéditas e que este ano contempla três categorias Ensaio, Poesia - Autor Estreante, Dramaturgia e o prêmio “João-de-Barro”, destinado à literatura infantil.

A novidade na premiação neste ano, é que as obras vencedoras, em cada uma das categorias, além do valor em dinheiro, serão publicadas. O concurso só recebe obras inéditas em língua portuguesa, de autores brasileiros natos ou naturalizados. Cada autor, que deve se identificar, obrigatoriamente, por pseudônimo, pode inscrever um trabalho, sempre encadernado em espiral e com capa plástica, em três cópias, separadamente. O resultado dos concursos será publicado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte/DOM e no site www.pbh.gov.br/cultura.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 07 de agosto. Os regulamentos e fichas de inscrição dos prêmios, que estão entre os mais importantes e tradicionais do país, podem ser encontrados no site www.pbh.gov.br/cultura .

A realização do Concurso Nacional de Literatura é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de sua Fundação Municipal de Cultura. Esclarecimentos de dúvidas poderão ser obtidos pelo e-mail: concursos.fmc2009@pbh.gov.br, com assunto Concurso Literário ou pelo telefone (31) 3277-9833.

Fonte: MinC

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.