news
Pela primeira vez história de São Paulo é encenada no Rio de Janeiro
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Compartilhar
O espetáculo, com 24 atores, será realizado hoje nos Arcos da Lapa, a partir das 18:30h.

De acordo com a tradição católica, a história de São Paulo é muito interessante: ele era um cidadão romano bem estudioso, mas que perseguia os cristãos. Um dia ele teve uma visão e acabou se transformando em um grande divulgador da igreja católica.

“A gente demorou dois meses de ensaio, é composto de 24 atores e atrizes da companhia de teatro Julieta de Serpa e nós vamos fazer umas pontuações, alguns milagres, alguns momentos, juntando o vídeo, a linguagem do vídeo, com a linguagem do teatro aqui no telão”, conta o diretor do espetáculo Márcio Fonseca.

“Eu não conhecia muito bem a história dele, mas agora eu conheço, começou a vida como um perseguidor implacável dos cristãos e quando Cristo se revelou pra ele, ele passa a seu o maior anunciador da palavra de Jesus a todos os povos”, diz o ator que vai fazer o papel de São Paulo.

O figurino também foi bem caprichado.

“É uma prazer enorme fazer esse personagem e com a idade de Cristo, da morte de Cristo com 33 anos. É um prazer enorme está aqui”, fala outro ator.

A arte é uma ótima forma de se falar sobre vários assuntos: saúde, política e inclusive religião.

“Eu acho que é fundamental passar a mensagem de Jesus Cristo da forma teatral. Eu acho que as pessoas, o grande público ele assimila muito mais, com muito mais facilidade”, acredita.

“Vai ser um grande espetáculo hoje a noite, às 18h30”, convida o ator.

“Quem tiver interesse, principalmente gostaríamos de levar esse espetáculo para São Paulo, porque conta a história do santo. Seria um grande prazer levar a todos”, revela outra atriz.

“O espetáculo está tudo em cima, A gente já vem ensaiando há quatro semanas, Tudo em cima”, afirma um ator.

Fonte: RJTV 1ª Edição

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.