news
Livro “Rua Larga” será lançado no Palácio Itamaraty, na terça-feira 21.07
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Compartilhar
Na próxima terça-feira (21/07), às 17h, será lançado o livro “Rua Larga”, em coquetel no Palácio Itamaraty. Organizado por Mozart Vitor Serra, Diretor do Instituto Light, e Carlos Alberto Rabaça, e produzido pela Documenta Histórica Editora, a publicação reúne mais de 400 fotos e uma série de textos sobre a importância da região próxima à Av. Marechal Floriano, no centro do Rio de Janeiro, cenário de momentos importantes da história da cidade e do país ao longo de três séculos. O livro integra um projeto cultural patrocinado pela Light e pela Secretaria Estadual de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. A ação tem o objetivo de despertar a atenção do público para essa região do centro da cidade e refletir sobre as possibilidades de sua recuperação.

Também parte do projeto, na última quarta-feira (15/07), foi inaugurada a exposição “Rua Larga”, no Centro Cultural Justiça Federal, que mostra o espírito arquitetônico e a paisagem humana da região. Cerca de 30 painéis, além da projeção de imagens, revelam em ângulos surpreendentes diferentes estilos, na visão de cinco fotógrafos consagrados: Custódio Coimbra, Henrique Pontual, Mabel Feres, Rogério Reis e Walter Firmo. O público poderá conferir a mostra, com entrada franca, até 23 de agosto, das 12 às 19h.

Os jornalistas interessados em participar do lançamento do livro “Rua Larga” deverão entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Light (Mauro Ramos e Guilherme Torres) nos tels: (21) 3206-6229/6230 ou pelo e-mail imprensalight@textual.com.br

Serviço:
Lançamento do livro “Rua Larga”
21 de julho de 2009, às 17h
Palácio do Itamaraty
Av. Marechal Floriano, 196
Características do livro:
228 páginas – formato 18 x 18cm
Preço: R$ 98,00

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.