news
3ª Primavera dos Museus
terça-feira, 21 de julho de 2009
Compartilhar
O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram convida todas as instituições museológicas a participar da terceira edição da Primavera dos Museus, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, sobre o tema Museus e Direitos Humanos. As inscrições dos eventos podem ser feitas no período de 21 de julho a 5 de agosto, no portal http://planejamento.iphan.gov.br/eventos.

As instituições são convidadas a organizar uma programação que reflita o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória, reconhecendo a cultura como um direito humano, expresso nos modos de vida, motivações, crenças religiosas, valores, práticas, rituais e identidades. A programação pode incluir seminários, palestras, shows, exposições com visitas guiadas, exibição de vídeos, dentre outras atividades.

Os museus participantes receberão material de divulgação do evento: folder explicativo do tema, cartaz e banner.

Primavera dos Museus - A iniciativa, com edição anual, tem como objetivo sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade. Desde a sua primeira edição, em 2007, a Primavera dos Museus já realizou 1454 eventos que abordaram os temas Museu, Memória e Vida e Museus e o diálogo intercultural.

Participe. Inscreva a programação de seu museu!

Informações: Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus/IBRAM, no Tel: (61) 3414 6167 ou no e-mail: demu@iphan.gov.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.