news
Festa dura nove dias no Morro Santa Marta
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Compartilhar
Do dia 25 de julho a 2 de agosto vai ter jazz, forró, choro, rap, samba, cinema, dança e muito mais no morro Santa Marta. O projeto Aos pés do Santa Marta da ong Atitude Social, e da Secretaria Municipal de Cultura, põe nas ruas do morro artistas de diversos estilos e gêneros musicais, moradores da comunidade e pessoas de fora que querem mostrar sua arte. Para participar basta só 1 Kg de alimento não perecível para a Creche Mundo Infantil.

O show de abertura, que faz parte do projeto bandas e visa a diversidade de gêneros, conta com a participação dos grupos de forró, Se riscar pega fogo, com o rock da banda Sonnica e com o rapper Fiell. Além disso, haverá oficinas; rodas de dança; debates políticos (sobre a importância dos jovens na política); sessões de cinema com filmes, documentários e pipoca; Rio samba jazz entre outras programações.

A ideia surgiu em 2007, num encontro dos músicos de choro Luis Cláudio e Mauro Montezuma, que queriam levar ao morro outros gêneros de musica brasileira além do funk. A resposta do público foi imediata e a ong Atitude Social se sentiu impulsionada a iniciar o projeto Aos pés do Santa Marta, com apresentações semanais em locais de fácil acesso a população do morro.

A ONG Atitude Social tem o propósito de levar cultura e socializar cidadãos de comunidades de baixa renda através da música, oferecendo cursos e oficinas que conta com a participação do projeto Villa Lobinhos.

PROGRAMAÇÃO
www.agendadosantamarta.blogspot.com

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.