news
Show Vinte Anos de Saudades de Luiz Gonzaga
terça-feira, 28 de julho de 2009
Compartilhar
A Secretaria Municipal de Cultura apresenta no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas o show Vinte Anos de Saudades de Luiz Gonzaga, no dia 31, sexta-feira, à partir das 22h. Ele será homenageado pela irmã Chiquinha Gonzaga na Feira de São Cristóvão, espaço que leva o nome do ?Rei do Baião?. O show vai relembrar inesquecíveis sucessos: A dança da moda, O xote das meninas, Juazeiro, Assum Preto, Tá bom demais, Dezessete e setecentos, na voz da própria irmã e amigos, que vão tocar com mestria sanfona e zabumba e contar grandes histórias da realeza do forró.

O pernambucano foi o maior responsável pela divulgação da música nordestina no Brasil,

tanto que no dia 13 de dezembro, data de seu nascimento, é comemorado o Dia Nacional do Forró. Xaxados, baiões e cocos do sanfoneiro tornaram-se clássicos da música brasileira, como seu maior sucesso, Asa Branca, um hino que narra toda a trajetória do sofrido imigrante nordestino. Com releituras de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Geraldo Vandré, a canção fez de Gonzagão um dos artistas mais populares em todo território nacional.

Chiquinha Gonzaga vem especialmente de Pernambuco para a homenagem. Com 82 anos, ela arrastou o Cordão do Forró nas ruas de Recife e vai mostrar seu talento e musicalidade tocando suas inseparáveis zabumba e sanfona no palco do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas..

Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
20 Anos de Saudades de Luiz Gonzaga
Endereço: Campo de São Cristóvão, s/n / São Cristóvão
Telefone: 3860-2929
Data: 31/07/09
Horário: 22h
Ingresso: R$ 1

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.