news
Com 10 anos de sucesso em São Luís (MA), a peça Uma Linda Kuaze Mulher chega ao Rio pela primeira vez
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Compartilhar
A Cia teatral Patakuada, está em cartaz com a comédia teatral “Uma Linda Kuaze Mulher”. Uma Linda Kuaze Mulher, é uma comédia caricata que aborda temas atuais de uma maneira simples e direta, e o que é melhor, com muito bom humor.

A relação da empregada doméstica com os patrões, o preconceito racial, a questão das doenças sexualmente transmissíveis e a atual política brasileira, são apenas alguns dos assuntos que povoam o universo do espetáculo.

O texto de Denilton Neves, adaptado por Mario Cardona para o Rio, é uma paródia ao filme quase homônimo e conta a história de “Julia Roberta”, uma empregada doméstica que quer vencer na vida com o sonho de ser uma grande estrela dos palcos. Ela irá passar por várias situações hilariantes para atingir os seus objetivos. “Cintia”, a vilã da história, fará de tudo para estragar os planos de Julia Roberta, que irá contar com a ajuda de sua Amiga “Lia Lábios de Mel” e do seu pretendente “Ricardo Gerardo” para se defender.

A ator Leo Borges está fazendo o cobrador de ônibus “Ricardo Gerardo”, apaixonado por “Julia Roberta”, vivida pelo ator Wagner Freitas. O elenco conta também com o ator Lipe Borssato que encarna a vilã, “Cintia Rabecão”, seguida de sua discípula “Lea Bomba”, que ganha vida nas mãos do ator Caio Vianna. A melhor amiga de “Julia Roberta”, “Lia Lábios de Mel”, fica por conta do ator Mario Guto. Pedro Henrique Nunes está no papel da patroa de “Julia Roberta”, e, interpretando a mais falsa das amigas, “Cléa Campbel”, temos o ator Paulo Cardoso, que também assina a assistência de direção.

Mario Cardona, que já atuou na montagem feita em São Luís, assina a direção do espetáculo, numa concepção que usa o teatro de besteirol, inspirado nas revistas em quadrinhos e nos desenhos animados, onde o gestual seguido da expressão facial vem como suporte para garantia de boas gargalhadas.
Em Uma Linda Kuaze Mulher, os atores irão se travestir, mostrando no palco o melhor do universo feminino, só que de uma maneira extremamente caricata e exagerada.

Dias 1 e 2 de agosto
Casa de Cultura Elbe de Holanda - Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, 302
Jardim Guanabara ? Ilha do Governador ? fones: 2466 0661 / 2466 0100
Sábado e Domingo às 20h
Preço: R$20 - estudante e idoso pagam meia entrada

De 9 a 30 de agosto
Teatro Max Nunes - R. Campos Salles, 118. Tijuca -100 metros do Metrô Afonso Pena. Estacionamento c/ convênio. Fone: 2565 7916
Domingos às 19:30h
Preço: R$24 - estudantes e idosos pagam meia entrada

Bilheteria: sexta a domingo a partir das 16h
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.