news
Pery Ribeiro recebe convidados na Sala Baden Powell e Silvio Cesar sobe ao palco na próxima terça-feira
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Compartilhar
A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a série Pery Ribeiro Convida na Sala Municipal Baden Powell, nas quintas-feiras de agosto, às 19h30. Pery é um dos pioneiros da Bossa Nova, tem muitas histórias para contar e receberá seus amigos para uma noite de conversas, histórias e muita música. O convidado da segunda semana da série é o cantor e compositor Silvio César, que estará comemorando seu aniversário no dia da apresentação do dia 13. Como disse Silvio, Pery lhe deu o melhor presente: comemorar com seu público.

A história de Pery se confunde com a da música popular brasileira. Filho do compositor Herivelto Martins (Ave Maria no Morro, Isaura, entre outros clássicos) e da cantora Dalva de Oliveira (Bandeira Branca, Errei Sim, Que será etc), ele foi o primeiro cantor a gravar Garota de Ipanema e Manhã de Carnaval, não por acaso duas das músicas brasileiras campeãs mundiais de execução. Pery foi também um dos primeiros músicos brasileiros a divulgar a Bossa Nova no exterior. A convite de Sérgio Mendes, ele formou o grupo Bossa Trio com a cantora Gracinha Leporace, fazendo shows nos Estados Unidos por quatro anos com Sérgio Mendes, Burt Barachat, Johnny Mathis, Herb Alpert e Henri Mancini.

No show, com os amigos, ele vai se lembrar de histórias dessa época e outras mais recentes. Depois virão Jane Duboc (20 de agosto) e Ataulpho Alves Jr. (27 de agosto). O bate-papo musical terá sempre a participação dos músicos Tito Freitas (teclado), Person Tupinambá (baixo) e Márcio Mazza (bateria).

Silvio Cesar

Silvio Cesar teve canções gravadas por artistas importantes da música brasileira, como Roberto Carlos, Elis Regina, Pery Ribeiro, Emilio Santiago, Martinho da Vila, Leny Andrade, Alcione, Tim Maia, entre outros. São de sua autoria as canções Pra você, O Moço Velho, O que eu gosto de você, Vamos dar as mãos, Levante os olhos, e temas para novelas, como Jogo da Vida e Torre de Babel. No show, ele vai apresentar canções de seu novo CD Música e Letra, com participações de Jorge Vercillo, Leny Andrade e Altay Veloso.

:: SERVIÇO ::

Pery Ribeiro Convida

Datas: quintas-feiras de agosto de 2009
13 Agosto - Pery Ribeiro & Silvio Cesar
20 Agosto - Pery Ribeiro & Jane Duboc
27 Agosto - Pery Ribeiro & Ataulpho Alves Jr.

Horário: às 19:30h
Sala Municipal Baden Powell da Rede Municipal de Teatro
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 / Copacabana
Telefone: 2548-0421
Ingressos: R$30 [inteira] / R$15 [meia]
Classificação etária: Livre
Capacidade: 500 pessoas

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.